Procurar assuntos relacionados

Custom Search

sábado, fevereiro 02, 2008

Carnaval saudosista

Este ano estou conseguindo me afastar de quase tudo relativo ao carnaval, talvez tenha dado sorte, ou talvez esteja mais alienado do que nunca, não sei. Provavelmente um pouco dos dois.

As únicas notícias que estou fazendo questão de acompanhar dizem respeito à greve da dos roteiristas da WGA, isto e estudar roteiros através de alguns podcasts, pelo menos estou entendendo melhor como Hollywood funciona e sobre o processo de construção dos filmes.

Talvez isto explique porque este ano o carnaval está me fazendo sentir meio saudosista.

Pra mim o samba morreu, é praticamente uma arte extinta, morta lentamente pelos samba-enredos que a cada ano colocavam mais um prego em seu caixão.
Para completar o funeral surgiu o aché, e pra quem tinha bom gosto e achava que não dava pra afundar mais, surpresa, surgiram É o Tchan e grupos similares, depois o funk e hoje escuto um ou outro carro que passa com o som bombando com algo que dificilmente seria chamado de música.

Achei ótimo um ano em que a MTV lançou uma programação só com Rock para o carnaval, nesta época eu não tinha acesso a TV por cabo e era minha única saída.
Rock'n Roll e Blues, isto sim daria pra escutar três dias seguidos sem cansar.
Hoje tenho acesso ao cabo, é só questão de garimpar a programação, neste sábado por exemplo passa Babylon 5 na Warner channel.

Mas o que estou querendo mesmo é fazer uma grande maratona de flashbak pela década de 80 (adentrando um pouco por 70 e 90). Ocupar todo meu tempo livre para que o carnaval não chegue até mim.
Aqui vão as minhas sugestões:

e pra fechar com chave de ouro:

4 comentários:

Ivan Nogueira disse...

Faltou o Breakfast Club, e, alias, vc ja assistiu aquele St Elmos Fire?
Eu nao conhecia, mas um dia eu o vih num livro "posters de cinema - anos 80". Tem 3 dos atores do Breakfast, o Emilio Esteves, o Judd Nelson e aquela que faz a louquinha, porem parece ser muito tosco (pelo poster). Ah, e tem a Demi Moore, o Rob Lowe e aquele carinha que fez "Um Morto Muito Louco", o loirinho. ALem disso nao eh do John Hughes.

Anônimo disse...

Fala Ivan, me desculpe pela demora em responder, fiquei afastado do Blog um tempo, as razões estão no post sobre carnaval e vírus.

Realmente ficou faltando o Breakfast Club, junto com o Ferris Bueller e Mulher nota 1000 acho que são os melhores do John Hughes, acabei de ver/relembrar que "Planes, Trains & Automobiles" é dele também, é um dos road movies mais engraçados que já vi.

Putz, sobre St.Elmo's Fire eu não tenho certeza, já assisti alguns filmes da Demi Moore pré Ghost, um deles era uma historinha romântica mas não lembro nada, nada.
Mas tenho certeza de já ter escutado o nome St. Elmo's Fire em piadas de sitcoms quando se referem a filmes dos anos 80.

Anônimo disse...

Carnaval passou, o ano começou.
Mas, incluiria, também:

Conta Comigo
Uma Noite de Aventuras
Te Pego Lá Fora

Do John Hughes, um que gosto muito é Some Kind of Wonderful ("Alguém Muito Especial").

Anônimo disse...

"Alguém Muito Especial" é outro clássico, o John Hughes dos anos 80 era tão fenomenal quanto um convidado do programa do Faustão.
Se não estiver enganado acho que esse filme passou no ônibus durante a viagem de formatura da oitava série.