Procurar assuntos relacionados

Custom Search

domingo, fevereiro 03, 2008

Adote um roteirista

Adoro boas idéias e a idéia brilhante da vez vai para Liz Pardue, editora do blog Glowy Box.

Ela idealizou o projeto do site Adopt A Writer.
O funcionamento é simples, diversos sites de fãs (blogs de TV) se encarregariam de entrevistar algum roteirista e depois reuniriam estas entrevistas no site central do projeto (além é claro de constarem também no blog entrevistador).
Outra sacada é tentar entrevistar roteiristas não tão famosos, pessoas normais com vidas normais. O objetivo é colocar o roteirista mais perto do seu público.
Esperam mostrar que o "roteirista normal" está muito mais perto do "telespectador normal" (trabalhador de classe média) do que se imagina, não sendo portanto riquinhos mimados como prega a AMPTP.

Se por um lado isso reduz o glamour da profissão, mostrando rostos (quase) totalmente desconhecidos levando vidas tão difíceis quanto a do cidadão comum, por outro mostra que quem quer ser roteirista em hollywood não precisa ser lindo, rico ou extremamente talentoso (talvez só um pouco de talento já baste).
Além também de oferecer alguns insights sobre a profissão.
No final das contas voltamos ao velho trabalho duro e ganhar na loteria continua sendo o meio mais rápido de se enriquecer.


No momento em que escrevo existem 16 blogs entrevistadores e duas entrevistas no arquivo.
Mas já foi o suficiente pra ter mais uma das minhas paixões à primeira vista, Kate Purdy (foto) roteirista de COLD CASE. Uma série que eu não assisto mas estou começando a achar que gostaria de trabalhar na equipe.
Ou então adotar esta escritora.

Um comentário: