Procurar assuntos relacionados

Custom Search

quarta-feira, abril 09, 2008

Geeks, Star Wars e videogames

Desde "A vingança dos nerds" parece que os nerds e geeks nunca estiveram tão em alta.

O nerd do qual vou falar aqui é Ernest Cline, roteirista de "Fanboys".


Um filme sobre um grupo de amigos fãs da trilogia original de Star Wars.
Eles acabam descobrindo que um deles está com câncer, então decidem invadir o Skywalker Ranch e roubar uma cópia de "Episódio1 - A Ameaça Fantasma" para que possam assistí-la antes que o amigo morra.

Aliás, um pequeno parênteses, já era para este filme ter estreado porém a produtora "The Weinstein Company" gostaria de fazer algumas re-filmagens e tirar toda a história do câncer da trama, deixando assim só a parte de comédia. Diretores e fãs estão tentando preservar a versão do diretor, daí a confusão.

Enquanto a confusão com "Fanboys" caminha para um fim Ernest Cline já emplaca mais um roteiro. Ele acaba de vender um "spec script"* para um próximo filme, por enquanto chamado de "Thundercade".
É sobre um junkie do videogame já crescido e enfrentando crise de meia idade que descobre que um garoto quebrou seu antigo recorde dos tempos de adolescência, ele se junta a mais dois amigos decididos a recuperar seu lugar na história dos videogames e a ganhar o maior campeonato de videojogos do momento, o Thundercade.


Agora fico imaginando como seria se esse tipo de história tivesse alguma chance aqui no Brasil:
- Um viciado em videogames utiliza sua habilidade nos jogos pra derrotar moralmente o chefe do tráfico local (isso se o traficante não morrer no processo) e conseguir uma vida melhor
- Um grupo de fãs de Star Wars do sertão nordestino juntam forças para realizar seu grande sonho, uma réplica de Tatooine em pleno sertão, acabando por inventar uma "fazenda de água" que funciona de verdade e salvam o povo local que agora não sofrerá com a seca.


E para aqueles que estão pensando em quem seria aquela bela garota que posa junto com os nerds na foto acima, aqui vai uma foto mais fácil de identificar (para deleite e fetiche dos fãs):




*spec script = é quando o roteiro é vendido pronto, em oposição a "optioned script" que é quando o estúdio contrata o roteirista (para um projeto em desenvolvimento) e paga pelo direito de comprar o roteiro quando este estiver pronto, o estúdio decide depois se vale a pena produzir o filme mas já garantiu seu direito de comprar o roteiro.

Nenhum comentário: