Procurar assuntos relacionados

Custom Search

domingo, janeiro 27, 2008

Oscar - roteiro dos filmes indicados

Atualização (02/02/08): Mais links de roteiros indicados, Focus Features e Vantage Guild. Da Disney encontrei informações sobre três filmes "Encantada", "Piratas do Caribe 3" e o único com o roteiro disponível "Ratatouille".

Este tópico é voltado aos leitores e roteiristas de plantão.
Me deparei com alguns links de estúdios onde eles disponibilizam os roteiros dos filmes indicados ao Oscar.
É uma espécie de propaganda onde os roteiros ficam a disposição dos membros da academia (e do público em geral) para estudarem melhor os candidatos.

No da Fox Searchlight Pictures estão os roteiros de "Waitress", "Juno", "The Darjeeling Limited", "The Namesake", "Once" e "The Savages".
No da Miramax tem os roteiros de "No Country For Old Men", "The Diving Bell And The Butterfly" e "Gone Baby Gone".
No da Universal os de "American Gangster", "Breach", "Knocked Up", "The Kingdom", "The Bourne Ultimatum", "Elizabeth The Golden Age".





Vasculhando estes sites lembrei porque estava com vontade de ver "Waitress". Sou um grande fã de "Felicity" e esta seria mais uma oportunidade de ver aquela belezinha da Kerri Russel.





Mas fuçando um pouco mais também fiquei com vontade de assistir a "Once", a descrição da trama no IMDB está assim: "A modern-day musical about a busker and an immigrant and their eventful week, as they write, rehearse and record songs that tell their love story."
Aí fiquei pensando em artistas de rua. Agora estou tentando elaborar uma história romântica para aquele cara que fica no vale do Anhangabaú cercado de gente em volta esperando pra ver ele pular por dentro de um círculo cheio de facas

PS: Quem estiver interessado nos roteiros é bom baixar logo, não sei até quando os links ficarão disponíveis.

Nenhum comentário: