Saiu a notícia neste último sábado (12/01) de que foi fechado um acordo com a TWC (The Weinstein Company) e a WGA.
Já é a terceira produtora/companhia a assinar um contrato paralelo com a WGA, a primeira foi a Worldwide Pants (companhia do David Letterman e que produz seu próprio show) e a segunda foi a United Artists.
Pessoalmente acho que é uma coisa boa. Se companhias "pequenas" estão assinando contratos com a WGA significa que as desculpas dadas pelos grandes estúdios eram papo-furado (mas isso todo mundo já sabia, hehe), só que agora, isso fica comprovado, já que até os pequenos conseguem arcar com o que os roteiristas estão pedindo.
Mas nem tudo são rosas, apesar da AMPTP ter menos desculpas para não voltar à mesa de negociações isso não significa que eles retornarão tão cedo.
Como nos mostra este artigo do blog Artful Writer, na greve de 88 a WGA fez acordos paralelos com 64 companhias, na opinião de Craig Mazin, isto não teve muito impacto na duração da greve e nem no tipo de acordo que eles conseguiram no final.
E eu aqui estava todo feliz acreditando que tudo seria resolvido e que minhas séries preferidas voltariam a ser produzidas, quanta ingenuidade, hehe.
Mas tudo nesta greve é meio assim, toda boa notícia tem que ser absorvida com cautela e toda má notícia tem muita chance de ser boato ou difamação, já que as mesmas empresas que controlam os grandes estúdios controlam a maioria das mídias de comunicação.
PS: A DGA (Sindicato dos diretores) começou a negociar o seu contrato no sábado dia 12, o resultado desta negociação pode decidir o futuro da greve, mas como as partes envolvidas prometeram não falar com a imprensa até que o acordo tenha sido concluído o negócio é esperar pra ver.
Atualização (15/01/08): Parece que agora são 4 acordos temporários feitos pela WGA, o último foi com a MRC (Media Rights Capital), o interessante deste último acordo é que a MRC tem os direitos sobre mais de uma dúzia de originais feitos para internet.
Aqui um link explicando melhor o que é a MRC, e aqui outro mostrando os filmes em que eles estiveram envolvidos.
Não consegui achar quais seriam os originais feitos para a internet pra colocar o link a disposição.
Atualização (02/02/08): Até agora foram feitos acordos temporários com as seguintes companhias: Intermedia, The Film Department, Lionsgate, RKO Productions, Marvel Studios, The Weinstein Company, United Artists, Sidney Kimmel Entertainment, Spyglass Entertainment, MRC, Jackson Bites, Mandate Films, e Worldwide Pants.
fonte: United Hollywood
Procurar assuntos relacionados
Custom Search
terça-feira, janeiro 15, 2008
Contratos temporários - mais sobre a greve da WGA
Labels: contém_atualização, Greve WGA
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário