Assisti neste final de semana "Eu os declaro marido e... Larry" ("I Now Pronounce You Chuck and Larry" - com Adam Sandler e Kevin James), senti que é praticamente uma adaptação de um filme australiano que assisti um tempo atrás.
"Strange Bedfellows" ("Estranha amizade", se não me engano) com Paul "Crocodilo Dundee" Hogan tem uma premissa muito parecida, dois amigos heterossexuais que se passam por um casal gay para conseguir um benefício fiscal.
Os dois são bons mas "Strange Bedfellows" teve o mérito de vir primeiro, um filme leve e sério ao mesmo tempo, abordando um conteúdo de preconceito e que para muitos ainda é tabu. É um daqueles filmes que servem para te abrir a cabeça, mostrar que o diferente não precisa ser temido.
"Eu os declaro..." tem boas sacadas e algumas piadas novas, isto é bom pra acrescentar alguma coisa nova pra quem já havia assistido ao filme australiano, mas não inova muito ao tratar do tema, certas situações são exageradas demais (como o tribunal no trecho final do filme) o que acaba desvinculando o filme da realidade, isso suaviza demais o tema.
"Strange Bedfellows" por sua vez passa uma aura muito mais próxima do real. Além de tratar do tema da homossexualidade apresenta dois protagonistas de meia idade, já entrando na velhice, mas faz isso com uma graça, leveza e integridade difícil de se ver em qualquer outro filme, seja comédia, drama ou subversivo.
Quer dar muita risada assista "Eu os declaro marido e... Larry", agora se você quer se emocionar assista "Strange Bedfellows".
Procurar assuntos relacionados
Custom Search
quarta-feira, setembro 12, 2007
Filmes héteros sobre gays ou filmes gays sobre héteros?
Labels: filmes
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário